Herbert, um vencedor!

Por Claudimeire Meneses

A sala do cinema estava lotada, mas o clima era de descontração. Foi com expectativas que todos os presentes iriam assistir o Herbert de Perto, documentário que conta a história da vida e da carreira do líder do Paralamas do Sucesso, uma das principais bandas de rock da década de 80.

O filme dirigido por Roberto Berliner e Pedro Bronz, retrata a trajetória do cantor, a vida em família, os amigos e o trágico acidente que ocorreu em 2001 que matou a sua mulher na época e o feriu gravemente, deixando seqüelas físicas e emocionais. Momentos da vida do personagem principal da história vão aparecendo e passa desde o início de sua carreira, em 1983, até os dias de hoje.

Durante a filmagem, foram exibidos shows, depoimentos dos integrantes da banda e de amigos do cantor. O acidente de ultraleve que quase matou Herbert Viana e tirou a vida de sua mulher Lucy Needham, é o foco de Herbert de Perto. Isso confere ao filme um caráter um tanto sentimental.

O documentário de Herbert e da banda Paralamas do Sucesso, é contada como uma história de superação da tragédia e da impossibilidade que deixaram marcas silenciosas na vida do músico. Marcas essas, retomadas da fé na capacidade de conquista que parece mover a vida de Herbert.  Todos os fatos do filme são narrados com precisão e cuidado nas fases mais difíceis, como o desastre, a lenta recuperação e a retomada da carreira.

Essas fases retratadas na filmagem separam com clareza as etapas da vida de Herbert. O tempo da juventude irreverente, depois a dor, a reflexão e maturidade. Um filme com músicas, mas que tem como foco principal, transmitir para os telespectadores uma mensagem de amadurecimento e reflexão humana, um exemplo para todos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: